Na conferência de antevisão da partida com o Aston Villa, José Mourinho mostrou-se mais descontraído e sorridente, depois da pressão que tem assolado o Chelsea nas últimas semanas. Apesar de estar em 16º lugar da classificação, o técnico português acabou por garantir que o clube não vai ser despromovido à segunda divisão e que brevemente os "blues" vão regressar aos lugares cimeiros da classificação.

“Na minha avaliação todos os jogos são para vencer. Qualquer outro resultado é uma desilusão e uma frustração. Não podemos fugir à realidade da classificação. Obviamente, sabemos que não vamos ser despromovidos e, dentro de alguns meses, vamos estar na posição em que devemos estar. Mas a realidade hoje é esta, é a realidade dos números, que são cruéis e objetivos. Precisamos de pontos".

O técnico português não está muito preocupado com as críticas de que tem sido alvo da imprensa.

"Cada um escreve o que pensa. Não me preocupam muito essas críticas, precisamos de ganhar jogos por nós, pelo clube, pelos adeptos, sabemos isso. A forma de parar com a má imprensa e com as más histórias, não sei como fazer, mas também não estou preocupado", comentou.

"Estão a dizer que os que falam bem de mim, fazem isso porque não falam mal? Já deram o vosso ponto de vista, não vale a pena dar o meu. Sinto que eles estão bem aqui. Não vejo jogadores infelizes aqui. Não os vejo tristes quanto estão juntos, por isso não vejo que as seleções seja boas, mas também não são más. Todos os jogadores gostam de ir às seleções e quando vão é sempre positivo para eles", referiu.

Mourinho diz que viu todos os jogos dos seus jogadores nas suas seleções "Vi todos os jogos dos meus jogadores, uns ao vivo, outros gravados. O que analisei neste período é que nenhum jogador foi melhor na seleção do que tem sido connosco".

O técnico acredita que a equipa vai entrar na rota dos bons resultados em outubro: "Não é a felicidade que os faz jogar melhor. Estão na situação em que estão, mas acredito que vamos voltar à normalidade. Temos um grande mês pela frente, com jogos de três em três dias. É um período muito bom porque não estamos muito bem, mas jogar, jogar e jogar vai-nos fazer bem. Obviamente não podemos perder, perder e perder, porque assim não conseguimos recuperar. Também não digo que seja vencer, vencer e vencer, mas temos de ganhar mais e recuperar o nosso jogo".

Mourinho com a sua habitual ironia revelou que Diego Costa descobriu o motivo dos maus resultados.

"Fazemos isso todos os dias, mas hoje voltámos a ter uma boa conversa. Uma conversa que vocês vão acabar por saber porque eu sei que vocês microfones e fontes por todo o lado. "Rimos muito porque o Diego Costa encontrou a razão para os maus resultados. Não vos posso dizer qual é, mas ele também deu-nos a solução para voltarmos às vitórias”, atirou.

Sobre o Aston Villa, adversário deste sábado na Premier League, o Mourinho sublinhou que "Tem bons jogadores, são uma boa equipa, mas não têm conseguido bons resultados. Perdeu um ou dois bons jogadores, mas acredito que o Aston Villa, como nós, também não vai estar nesta posição dentro de alguns meses", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.