O internacional português André Gomes marcou sábado um ‘grande’ golo, o segundo do Valência na vitória do sobre o Málaga, por 3-0, no estádio Mestalla, em encontro da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

André Gomes pegou na bola à entrada da área do Málaga, penetrou nesta passando por dois adversários e, de ângulo apertado, desferiu potente remate cruzado, que não deu hipóteses ao guarda-redes camaronês Kameni.

O Valência colocou-se em vantagem aos 19 minutos, graças a um autogolo do avançado brasileiro Charles, do Málaga, e, aos 33, entrou em ação o médio português, com o golo que praticamente definiu o destino da partida.

No entanto, o Málaga poderia ter reentrado na discussão do jogo, caso o internacional português Duda não tivesse falhado um penálti, aos 39 minutos, ao permitir a defesa de Jaume Domenech, que deu dois passos para a frente antes do remate, sem que o árbitro o tivesse sancionado.

A equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santos geriu a vantagem de dois golos e até a ampliou aos 88 minutos, por Dani Parejo, a estabelecer o 3-0 final.

Pelo Valência, alinhou durante o 90 minutos o internacional sub-21 português João Cancelo, enquanto André Gomes seria substituído aos 80 minutos, pelo brasileiro Danilo, ex-Sporting de Braga.

Pelo Málaga, alinhou outro internacional português, Ricardo Horta, que foi titular, mas seria substituído após o intervalo pelo atacante croata Duje Cope, enquanto o seu compatriota Fábio Espinho não chegou a sair do banco.

No outro jogo da noite de sábado, o Espanyol foi a Sevilha vencer o Bétis por 3-1, com golos de Enzo Roco (quatro minutos), do equatoriano Felipe Caicedo (51) e de Victor Sánchez (55), tendo o golo de honra dos andaluzes sido marcado pelo avançado italiano Vincenzo Rennela, aos 89 minutos.

Antes, o Real Madrid superou em casa o Levante por 3-0, com um golo e uma assistência de Cristiano Ronaldo, e o FC Barcelona superou em casa o Rayo Vallecano por 5-2, com quatro tentos, um ‘póquer’, do brasileiro Neymar, que ainda ofereceu ao uruguaio Luis Suárez o quinto tento da noite.

Com estes resultados, Real Madrid e FC Barcelona ascenderam, à condição, ao comando da prova, com 18 pontos, mais dois do que o Villarreal, que soma 16 e recebe hoje o Celta de Vigo (agora quarto, com 15).