Dois golos nos últimos 10 minutos permitiram hoje ao Deportivo da Corunha empatar em casa (2-2) com o Athletic de Bilbau, em encontro da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.

Inãki Williams, aos 30 minutos, e Aduriz, aos 63, deram dois tentos de vantagem aos bascos, mas Lucas Pérez reduziu, aos 80, e Alejandro Arribas restabeleceu a igualdade, aos 89.

Com este resultado, o ‘Depor’ manteve-se no sexto posto, com 13 pontos, os mesmos do Eibar (sétimo), enquanto o Athletic segue no 14.º lugar, com oito pontos.

Antes, o Getafe recebeu e goleou o Las Palmas, penúltimo colocado, por 4-0, com golos de Victor Rodríguez, aos três minutos, e Pablo Sarabia, aos 11, e, já face a 10, um ‘bis’ de Stefan Scepovic, aos 86 e aos 90+3.

No que respeita aos primeiros lugares, o Villarreal perdeu a liderança, ao cair por 2-1 na receção ao Celta de Vigo, que agora reparte o comando com Real Madrid e FC Barcelona.

O Atlético de Madrid, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, segue a dois pontos, depois de hoje ter batido fora a Real Sociedad por 2-0, com tentos do francês Antoine Griezmann e do belga Ferreira Carrasco.