O Granada perdeu hoje a oportunidade de sair do último lugar da Liga espanhola de futebol, permitindo ao Sporting Gijón empatar depois de ter estado a perder por 3-1, já após a expulsão de Miguel Lopes.

O internacional português Miguel Lopes foi expulso, aos 81 minutos, quando derrubou um adversário, arriscando um ‘carrinho’ à entrada da área, quando tinha dois colegas seus em boa posição para travar o jogador do Sporting de Gijón, vendo o segundo amarelo.

Nesse momento, a equipa do Granada tinha o jogo totalmente controlado, a defender com o bloco baixo perante o desespero e a falta de soluções do adversário, tendo criado vários oportunidades de golo durante a segunda parte que poderiam ter culminado com uma goleada.

O Sporting de Gijón teve o mérito de ter acreditado até ao fim e, aos 88 minutos, Nacho Cases reduziu para 3-2, a dar o melhor seguimento com o pé direito a um cruzamento, reforçando a crença de que era possível chegar, pelo menos, ao empate.

Aos 90+3, o árbitro expulsou o defesa brasileiro Matheus Doria com segundo cartão amarelo, por ‘queimar’ tempo na execução de um livre, deixando o Granada a defender com nove jogadores quando ainda faltavam dois minutos do tempo de compensação dado pelo árbitro.

O golo do empate acabou mesmo por acontecer, para além dos cinco minutos de compensação, por Miguel Guerreiro, a ‘fuzilar’ o guarda-redes Andrés Fernandez, emprestado pelo FC Porto, na sequência de uma bola que sobrou para si após um cruzamento para a área.

O empate acabou por castigar o Granada, que teve tudo para alcançar a segunda vitória na Liga, numa partida em que começou praticamente a perder com um golo do central colombiano Bernardo Espinosa, logo aos oito minutos, golo esse ao qual soube dar a volta ainda antes do intervalo com os golos de Francisco Piti e do avançado nigeriano Isaac Success, aos 21 e 41 minutos, respetivamente.

Na segunda parte o terceiro golo do Granada, por El-Arabi, depois de várias oportunidades desperdiçadas pelo contra-ataque visitante, parecia ter sentenciado o destino do jogo, mas o Sporting de Gijón nunca se rendeu e teve o mérito de aproveitar os erros cometidos pelo adversário.

Com este empate, o Granada permanece como lanterna-vermelha, com os mesmos pontos do penúltimo, o Las Palmas, ambos com cinco pontos, enquanto o Sporting Gijón subiu um lugar, para 12.º, com nove pontos.