O treinador da União Desportiva Las Palmas, Paco Herrera, foi hoje destituído do cargo, depois de ter conduzido a equipa à subida ao escalão principal na época passada, anunciou hoje o clube.

Herrera assumiu o comando técnico na época passada e conseguiu fazer subir a equipa à I Liga, o que já não acontecia há treze anos, ao bater na final do ‘play-off’ o Saragoça, depois de ter classificado a equipa em quarto lugar, com 78 pontos, sendo a mais goleadora da prova juntamente com o Bétis, com 73 golos.

Na temporada passada orientou a equipa num total de 50 jogos, 42 da II Liga, quatro da ‘liguilha’ de acesso ao escalão principal e quatro da Taça do Rei, tendo em novembro de 2014 sido nomeado melhor treinador da competição.

O Las Palmas agradeceu em comunicado a Paco Herrera pela “dedicação, profissionalismo, entrega, lealdade e cordialidade” desde o primeiro dia que assumiu o comando técnico e considerou que o treinador “deixou escrita uma das páginas mais felizes da história do clube, a subida de divisão”.

A equipa igualou o pior início do campeonato da sua história na I Liga, com uma única vitória, dois empates e cinco derrotas, a última das quais no último domingo frente ao Getafe, em Madrid, por um contundente 4-0.