O treinador português do Chelsea, que não vive bons momentos no clube londrino, recordou os tempos que viveu no comando técnico do Real Madrid, referindo que o campeonato espanhol não é o mais competitivo do mundo.

“Eu cheguei a Espanha nos anos do super Barça e o Real Madrid precisava de ganhar alguma coisa a todo o custo, precisava de acabar com o domínio do Barcelona, que era um domínio demasiado claro. Foram três épocas em que foi muito difícil vencer, mas não foi difícil vencer por causa dos adversários, foi difícil porque o Barça não perdia pontos”, disse José Mourinho numa entrevista para a Univisión.

O treinador português sublinhou que a Liga espanhola resume-se a dois candidatos ao título.

“A Liga que ganhei com 100 pontos foi uma loucura, e as que perdi com 92 e 93 pontos também foram uma loucura. Eu digo que em Espanha há dois gigantes, mas fora disso não é uma liga competitiva”, afirmou.

Quanto à Liga inglesa, a análise é bastante diferente: “A Liga que ganhei com 100 pontos foi uma loucura, e as que perdi com 92 e 93 pontos também foram uma loucura. Eu digo que em Espanha há dois gigantes, mas fora disso não é uma liga competitiva”.

José Mourinho recordou ainda um dos jogadores que mais marcou a sua carreira, Deco.

“Com quem mais aprendo é com os jogadores. Aconteceu-me uma vez com o Deco, quando ainda treinava o Leiria. Jogámos com o Porto e durante o jogo insultámo-nos. Umas semanas depois eu fui treinar o Porto e quando cheguei ao balneário estavam todos a olhar para mim menos ele. Cheguei ao pé dele e perguntei o que se passava. Ele encolheu os ombros e eu respondi: "isso já passou, agora estamos juntos e és meu jogador”.