O FC Barcelona venceu hoje no terreno do Getafe, por 2-0, em jogo da 10.ª jornada da liga espanhola de futebol, resultado que lhe permite seguir na liderança da tabela a par do Real Madrid.

Ainda sem Messi, a recuperar de lesão, a ‘despesa’ do jogo ficou a cargo dos ‘suspeitos do costume’, com o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez a serem uma vez mais determinantes na vitória ‘blaugrana’.

Os forasteiros adiantaram-se no marcador por Suárez, aos 37 minutos, com o avançado a concluir uma bonita jogada de entendimento do ataque catalão, culminada com uma assistência de calcanhar de Sergi Roberto para uma conclusão simples do uruguaio.

Já na segunda parte, marada pelo regresso de Iniesta à competição após paragem por lesão, o brasileiro Neymar fez o golo da tranquilidade do ‘Barça’, ao concluir com um remate de primeira, de pé esquerdo, uma jogada de contra-ataque. A assistência ficou uma vez mais a cargo de Sergi Roberto.

Com esta vitória, os campeões espanhóis igualam os 21 pontos do Real Madrid no topo da tabela, depois dos ‘blancos’ se terem adiantado fruto da vitória por 3-1 sobre o Las Palmas. As duas equipas dividem a liderança numa altura em que se aproxima o primeiro ‘clássico’ da época, a 21 de novembro, em Madrid.

Mais longe da liderança ficou o Atlético de Madrid, que ao empatar no sábado na Corunha (1-1) tem agora quatro pontos de desvantagem e segue em terceiro, em igualdade com o Villarreal, que hoje venceu o Sevilha (2-1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.