O Celta de Vigo venceu hoje no terreno da Real Sociedad, por 3-2, com um golo de Pablo Hernández a um minuto dos 90, e desalojou o Atlético de Madrid do terceiro lugar da liga espanhola de futebol à 10.ª jornada.

A jogar em casa, a Real Sociedad adiantou-se no marcador aos 11 minutos, graças a um tento de Agirretxe, que viria a ‘bisar’ aos 37, já depois de Iago Aspas ter empatado aos 17.

O avançado do Celta voltou a empatar, aos 56 minutos, e o chileno Pablo Hernández marcou o golo da vitória ‘forasteira’ aos 89 minutos, com o Celta a amealhar os três pontos que confirmam a equipa galega como a surpresa da edição de 2015 da liga.

Por agora, Real Madrid e Barcelona lideram, ambos com 24 pontos, depois das vitórias por 3-1 e 2-0 sobre o Las Palmas e o Getafe, respetivamente. Quanto ao Celta, soma agora 21.

Mais longe da liderança ficou o Atlético de Madrid, que ao empatar no sábado na Corunha (1-1) tem agora quatro pontos de desvantagem e segue em quarto, em igualdade com o Villarreal, que hoje venceu o Sevilha (2-1).

Quanto ao Valência, do português Nuno Espírito Santo, segue com 15 pontos no sexto lugar, depois de hoje ter vencido em casa o Levante, por 3-0.