O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, afirmou hoje desconhecer o conteúdo da conversa entre Cristiano Ronaldo e o técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, assegurando que o futebolista português “está contente” e com vontade de “ficar muitos anos”.

“A única reflexão sobre o Cristiano Ronaldo só pode ser feita com base no que vejo nos treinos e restante trabalho com a equipa, onde percebo que está contente”, disse o responsável pelo emblema ‘merengue’ da Liga espanhola, durante uma conferência de imprensa realizada em Madrid.

Benítez afirmou aos jornalistas ter lido que “o seu agente disse que [Ronaldo] queria acabar aqui a sua carreira".

"Espero que fique muitos anos e que marque muitos golos”, disse ainda, a propósito dos rumores sobre o futuro próximo do goleador português.

Ainda com a relação entre o internacional luso e o empregador Real Madrid na ordem do dia, os jornalistas questionaram o técnico sobre outro momento da passada semana, quando o presidente Florentino Pérez confrontou o jogador com alegadas declarações públicas: “vocês conhecem a relação entre os dois e o profissionalismo de Cristiano Ronaldo”.

Outro assunto ‘quente’ nos balneários do Real é a questão que envolve o francês Karim Benzema, envolvido num esquema de chantagem ao compatriota Mathieu Valbuena, o que terá contribuído para a não convocação do atacante para o jogo de domingo, em Sevilha, da 11.ª jornada de “La Liga”.

O técnico espanhol usou argumentos desportivos para justificar essa ausência: “Benzema está na parte final da sua recuperação e decidimos deixá-lo cá para poder recuperar a 100 por cento, de modo a estar apto para o que aí vem”.

Confrontado com a situação que o obrigou a ser inquirido judicialmente, foi parco em palavras: “Ele está bem e houve um comunicado do clube, que todos subscrevemos, e pouco mais há para dizer”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.