O FC Barcelona isolou-se, provisoriamente, na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 3-0 na receção ao Villarreal, na 11.ª jornada, após mais uma tarde inesquecível da dupla Neymar/Suárez.

O brasileiro inaugurou o marcador aos 60 minutos e fechou as contas aos 85, com um golo do ‘ouro mundo’, em que passou a bola por cima de Jaume Costa, deu uma volta de 360 graus sobre si mesmo e faturou sem deixar a bola cair. Só vendo.

Pelo meio, aos 70 minutos, o uruguaio, que fez a assistência para o ‘bis’ do avançado ‘canarinho’, marcou o segundo dos catalães, na transformação de um grande penalidade, a castigar clara falta de Jaume Costa sobre Munir.

Na ausência de Lionel Messi, Neymar, com 10 golos e seis assistências em todas as provas, e Suárez, com 10 tentos e três passes decisivos, têm ‘levado às costas’ o ‘Barça’, que venceu oito de 10 jogos, cedendo apenas um empate e uma derrota.

Em exclusivo na Liga espanhola, Neymar, servido hoje no primeiro golo por Sergio Busquets, reforçou a liderança dos marcadores do campeonato, com 11 golos, enquanto Suárez segue pouco atrás, com nove.

Na tabela, o FC Barcelona passou a contar 27 pontos, contra 24 do Real Madrid, que se desloca ainda hoje ao reduto do Sevilha, antes de, na próxima ronda, receber os catalães. Por seu lado, o Villarreal manteve-se com 20 pontos, em quinto.

Pela manhã, o Athletic de Bilbau ascendeu ao sétimo lugar, ao receber e bater o Espanyol por 2-1, com tentos de Iñaki Williams, aos oito minutos, e Raúl Garcia, aos 64. O paraguaio Hernán Pérez marcou para os forasteiros, aos 51.