O tridente MSN do Barcelona fez "miséria" nas defensivas contrárias na temporada passada mas também no início de 2015/2016. Messi, Suárez e Neymar marcaram 122 golos na época passada pelo Barcelona. Dos 175 golos marcados pela equipa catalã, só 53 não tiveram o 'selo' do tridente culé. Gerard Piqué, defesa do Barcelona contou qual a chave para o sucesso do tridente MSN.

"A chave desses três é a relação que têm. Podemos ver isso em campo. É magnífico. Por exemplo, quando um deles está a marcar muito e outro não, eles deixam o outro marcar – aconteceu, no outro dia, com Neymar, que deu um penálti a Suárez. Quando vês este tipo de atitudes, significa imenso", contou Piqué, em entrevista ao ´The Telegraph`.

Para Piqué, o ego dos três jogadores poderia ser um problema mas tal não acontece no Barcelona.

"O único problema quando tens jogadores desta magnitude é o ego. Suárez foi a estrela no Liverpool. Antes de Neymar e Luis, era só Messi na equipa. Mas, com a maneira como eles se conectaram, não há nenhum ego e essa é a parte mais importante", sublinhou.

O defesa central falou ainda sobre o que cada um dos três faz em campo.

"Eles são muito diferentes. Neymar é o melhor em um-para-um. É imparável. Tens Messi que é o jogador mais completo do mundo: pode atacar, defender e cabecear a bola, mesmo sendo pequeno. E depois Suárez, que é fantástico ao primeiro toque. É muito fácil ganhar títulos quando tens colegas como Leo. Bem, não é fácil...é menos complicado do que se tivesses outro tipo de jogadores. Ter os três é o melhor no mundo" terminou Piqué.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.