O líder do Governo espanhol, Mariano Rajoy, disse na terça-feira que atribuiria a Cristiano Ronaldo a Bola de Ouro de 2015, que premeia o melhor futebolista mundial do ano, e nomeava o selecionador de Espanha ministro do Desporto.

“Entregaria o prémio a Cristiano Ronaldo. Foi o jogador que mais gostei de ver em 2015”, admitiu Mariano Rajoy, numa entrevista à rádio Cadena Ser.

Sobre Vicente del Bosque, também presente no programa El Larguero, da Cadena Ser, Rajoy entregaria ao selecionador espanhol a pasta da Educação, Cultura e Desporto", por ser uma “pessoa responsável, sensata e de fiar”.

Sobre as constantes vaias e assobios dirigidos a Piqué nos últimos jogos que disputou pela seleção espanhola, Rajoy saiu em defesa do futebolista do FC Barcelona.

“Quando um jogador defende a camisola e está a fazê-lo porque quer, temos de apoiá-lo. Aliás, fê-lo durante toda a sua vida”, destacou o primeiro-ministro espanhol.

Rajoy garantiu também que “cumprimentaria normalmente” Pep Guardiola, atual treinador do Bayern de Munique e manifesto apoiante da independência da Catalunha.

“Se me cruzasse com ele, claro que o cumprimentaria normalmente, apesar de pensarmos de forma diferente”, esclareceu Rajoy.