Cristiano Ronaldo, atual detentor da Bola de Ouro, acredita que Lionel Messi será o próximo vencedor do galardão, já que o troféu se decide por votos.

"Para ser honesto, acredito que Messi vai ganhá-la este ano porque este tipo de troféus decide-se por votos. Ganhas competições, ganhas a Champions, ganhas a Liga... Eu fiz provavelmente a melhor temporada a nível individual da minha carreira, o que é bom, e fui o maior goleador da Europa... Mas a Bola de Ouro decide-se por votos. É difícil. Não estou muito preocupado com esse tema, já disse muitas vezes que nunca esperei ganhá-la três vezes. E já o consegui", disse Ronaldo em declarações à ITV.

O jogador do Real Madrid continua, porém, a acreditar que conseguirá a quarta Bola de Ouro no futuro.

"Acredito que ainda sou jovem. Sinto-me jovem e acredito que posso voltar a ganhá-lo. Vejo-me jogando mais seis ou sete anos e estou capacitado para continuar a ganhar títulos coletivos, que é o que te permite alcançar os individuais", disse o português.

Para rematar, Ronaldo explicou ainda que tipo de relação tem com o astro argentino do Barcelona.

"Não tenho rivalidades pessoais, temos uma relação normal. Partilhamos entre nós as últimas sete Bolas de Ouro. Ninguém, além de nós, fez isso no passado. Ele joga para um clube. Eu jogo para outro. Ele ganhou tudo o que pôde. Eu fiz o mesmo. Temos uma boa relação e respeitámo-nos, ainda que não sejamos amigos", referiu.