O internacional português Cristiano Ronaldo garantiu ao canal televisivo inglês ITV que pretende acabar a sua carreira de futebolista “com dignidade” e não a jogar nos “Estados Unidos, Qatar ou Dubai”.

“No entanto, restam-me ainda seis ou sete anos e quero acabar a minha carreira ao mais alto nível, com dignidade e num clube grande”, declarou Cristiano Ronaldo ao canal televisivo ITV.

Cristiano Ronaldo, que em fevereiro de 2016 completará 31 anos, esteve esta semana em Londres para a apresentação do documentário sobre a sua vida, dirigido por Anthony Wonke e que estreou na segunda-feira.

O futebolista do Real Madrid descartou a hipótese de jogar na liga norte-americana de futebol (MLS), que conta já com nomes como Andrea Pirlo, Frank Lampard, David Villa, Didier Drogba e Steven Gerrard, bem como no Qatar, onde joga Xavi Hernández.

“Isso não significa que é mau jogar nas ligas dos Estados Unidos, Qatar ou Dubai, mas eu não me vejo lá”, declarou o futebolista português.

Ronaldo, que ingressou no Real Madrid em 2009, proveniente dos ingleses do Manchester United, por 80 milhões de libras (cerca de 113 milhões de euros), é o máximo goleador da história do clube merengue, com 326 golos em 315 jogos.

“Estou muito feliz no Real Madrid”, considerou ainda Cristiano Ronaldo, ressalvando, no entanto, desconhecer o que lhe reserva o futuro.

O jogador é tido como pretendido por grandes clubes europeus, nomeadamente os franceses do Paris Saint-Germain e os ingleses do Chelsea e Manchester United, mas não abre o jogo quanto ao futuro.

“Todo o mundo sabe que gosto muito do Manchester United, adoro o clube, mas presentemente estou bem no Real Madrid”, concluiu Cristiano Ronaldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.