O Villarreal anunciou esta sexta-feira ter chegado a acordo para a renovação de contrato até 2019, com o técnico Marcelino García, numa época em que a equipa segue no quinto lugar da Liga espanhola de futebol.

O clube adianta ainda que a formalização do acordo por mais três épocas acontecerá num ato oficial na segunda-feira, terminando assim um processo de negociações com o técnico que cumpre a sua quarta temporada no clube.

De acordo com o presidente do Villarreal, Fernando Roig, Marcelino García “é o técnico ideal para o projeto do clube” e a vontade era a de que “continuasse por muito tempo”.

O treinador, de 50 anos, chegou ao Villarreal em janeiro de 2012/13, quando o clube estava na segunda divisão e nessa mesma temporada garantiu a subida. Nas duas últimas levou a equipa ao sexto posto, garantindo a presença nas competições europeias.

Se vier a cumprir o contrato até 2019, Marcelino García passa a ser o técnico com mais épocas na história do clube, superando as cinco do chileno Manuel Pellegrini, atual treinador do Manchester City, e que orientou o Villarreal de 2004 a 2009.