O Atlético de Madrid ganhou hoje por 1-0 em Sevilha, ao Bétis, e ascendeu ao segundo lugar da liga espanhola de futebol, por troca com o Real Madrid, sábado goleado em casa pelo FC Barcelona.

Koke, logo aos sete minutos, marcou o único golo no estádio Benito Villamarín, num jogo em que o 'Atleti' fez muito mais do que o seu adversário pela vitória.

Depois dos invulgares 4-0 do 'Barça' no terreno do Real Madrid, a classificação da liga espanhola muda na 12.ª jornada em termos de 'pódio': os catalães passam a ter 30 pontos e alargam o avanço, já que o Atlético é novo segundo, com 26 pontos, e o Real Madrid permanece com 24.

Tiago voltou a ser titular pela equipa madrilena e fez todo o jogo, tendo visto o cartão amarelo, aos 27 minutos.

O Atlético de Madrid é adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, sendo o seu próximo jogo já na quarta-feira, na receção ao Galatasaray, da Turquia.

Também hoje, o Villarreal desperdiçou a oportunidade de se isolar em quarto, ao empatar no Madrigal com o Eibar, 1-1 - resultado que deixa a equipa em igualdade na tabela com o Celta, com 21 pontos.

Sergi Enrich adiantou o Eibar, aos 27, e Jaume Costa empatou, aos 85, evitando um mal maior para a equipa da casa, que vinha de uma derrota de 3-0 com o 'Barça'.

O resultado mais desnivelado do dia foi o 3-0 do Levante em Gijón, com golos do ex-belenense Deyverson (18 e 44) e Feddal (27).

Com este sucesso, o Levante, que era o lanterna-vermelha, com sete pontos, cedeu o úlimo lugar ao Málaga (nove pontos) e igualou na tabela Granada, Getafe e Las Palmas.

Saldo na jornada também muito positivo para o Granada, de Miguel Lopes, que bateu por 2-0 o Athletic Bilbau, com golos de Laporte (cinco minutos, na própria baliza) e Success (59).