O Real Madrid está em risco de não poder inscrever jogadores pela FIFA durante um ano, avança esta sexta-feira o jornal Mundo Deportivo. Segundo a referida publicação, os 'merengues' vão ser castigados pela FIFA devido à existência de irregularidades na contratação de jogadores menores de idade à imagem do que aconteceu com o Barcelona.

De acordo com o jornal desportivo da Catalunha, em causa está uma investigação a 50 atletas das escolas merengues onde terão sido detetadas algumas contradições e violação de normas de inscrição impostas pela FIFA e pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O Mundo Deportivo tentou uma reação da FIFA que não quis pronunciar-se sobre o caso, referindo apenas através de um porta-voz, que "não está em posição de confirmar ou desmentir" uma notícia avançada por um jornal, uma vez que, "só decisões já notificadas podem ser discutidas em público".

Apesar disso, o jornal catalão garante que a sanção de suspender a inscrição de jogadores durante um ano só ainda não avançou por causa do atual impasse na FIFA devido ao afastamento de Joseph Blatter e marcação de eleições presidenciais.

O Mundo Deportivo garante mesmo que, em condições normais, o Real Madrid ficaria impedido de inscrever jogadores nas próximas janelas de transferências em janeiro e no verão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.