O ex-benfiquista Nolito marcou hoje o golo que permitiu ao Celta de Vigo vencer em casa o Sporting de Gijon por 2-1 e igualar o Real Madrid no terceiro lugar da Liga espanhola de futebol.

Aos 84 minutos, o guarda-redes Cuellar chegou à bola primeiro do que o internacional espanhol, mas chutou-a contra este, selando o resultado final.

Antes, o chileno Fabian Orellana adiantou os locais, aos 15 minutos, mas Carlos Castro restabeleceu a igualdade, aos 65.

Num lugar europeu, o quinto, à condição, está também, e de forma sensacional, o Deportivo, que venceu fora o Las Palmas por 2-0, com tentos de David Simón, aos 19 minutos, na própria baliza, e Lucas Pérez, aos 90+1.

Por seu lado, o Málaga, nos últimos anos ‘cliente’ europeu, manteve-se nos lugares de descida, ao empatar a dois na receção ao Granada.

O brasileiro Charles (45 minutos) e Pablo Formals (57) deram dois tentos de vantagem aos locais, com 10 desde os 53 por expulsão de Tissone, mas os suplentes Youssef El-Arabi (83) e Ruubén Rochinha (86) selaram a igualdade.

Antes, o Atlético de Madrid venceu por 1-0 na receção ao Espanyol, graças a um tento do francês Antoine Griezmann logo aos três minutos, num embate marcado pela lesão do português Tiago, que poderá parar mais de quatro meses.

O internacional luso sofreu a lesão ainda na primeira parte, com os ‘colchoneros’ a anunciarem que o português sofreu uma “fratura na tíbia direita”.

Com este triunfo, o Atlético de Madrid manteve-se a quatro pontos do líder FC Barcelona, que recebeu e goleou a Real Sociedad por 4-0.

Em Nou Camp, o trio demolidor constituído por Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi voltou a decidir, com o brasileiro a ‘bisar’ (22 e 53 minutos), o uruguaio a apontar o segundo (41) e o argentino a fechar a contagem (90+1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.