O treinador do Real Madrid assegurou hoje que conta com Karim Benzema - envolvido num escândalo de chantagem a um colega da seleção francesa de futebol - frente ao Eibar e desmentiu ter problemas de relacionamento com o colombiano James Rodriguez.

Na sequência das declarações do internacional francês Mathieu Valbuena, proferidas na sexta-feira, nas quais acusou Benzema no caso de alegada chantagem de conteúdo sexual de que foi vítima, a situação do ponta de lança do Real Madrid tornou-se delicada e Rafa Benítez quis pôr a tónica na vertente desportiva.

“O que valorizo é a sua postura nos treinos e as conversas que temos tido. Ontem [sexta-feira] treinou bem, está tranquilo e tenho-o aconselhado a concentrar-se no trabalho e na parte desportiva”, disse o treinador do Real Madrid, na véspera da deslocação a Eibar, da 13ª jornada da Liga espanhola, antes do início da sessão de treino em Valdebebas.

Questionado sobre o seu relacionamento com o internacional colombiano James Rodriguez, que foi novamente suplente no último jogo da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em Lviv, Benítez disse “estar encantado” por ter um jogador da qualidade de James na equipa.

“A minha esperança é que jogue a um nível alto em todos os jogos, que faça muitos golos para que o Real Madrid ganhe muitos pontos e títulos. Isto é o Real Madrid, há um plantel e muita competitividade, mas é um privilégio ter um jogador da qualidade de James. O que é preciso é retirar dele o máximo rendimento”, concluiu.