O futebolista internacional português Pepe lamentou a imagem deixada pelo Real Madrid no último fim de semana, face ao FC Barcelona (0-4), mas destacou a reação de hoje no reduto do Eibar (2-0).

“Foi duro perder o ‘clássico’ da maneira com perdemos, pois não esperávamos. Estamos com o treinador e o presidente e sabemos o que nos pedem os adeptos, que igualemos a intensidade de trabalho dos adversários e honremos o nosso escudo”, disse Pepe, na zona mista, em Ipurúa.

Pepe destacou o triunfo na 13.ª ronda da Liga espanhola: “Sabíamos que era um jogo importante, porque o Eibar é uma equipa que trabalha muito e havia que igualar isso, para que, depois, sobressaísse a nossa qualidade”.

“É o que temos que fazer, pois temos muita qualidade, mas não é só isso que ganha jogos”, frisou.

Segundo Pepe, a chave do triunfo, após os desaires com Sevilha e FC Barcelona, passou pela “intensidade, o trabalho e o espírito de equipa”.

Quanto a Cristiano Ronaldo, Pepe afirmou que tudo está bem com o ‘capitão’ da seleção lusa: “Não passa nada, basta ver o seu espírito e entrega no jogo de hoje”.

“O seu golo (de penálti) surgiu de forma natural e contribuiu muito com o seu trabalho para que a equipa conseguisse a vitória. Esperemos que continue assim”, rematou o central internacional luso.

A formação ‘merengue’ venceu por 2-0 no reduto do Eibar, com tentos do galês Gareth Bale e de Cristiano Ronaldo, e manteve-se no terceiro lugar da Liga espanhola, a dois pontos do Atlético de Madrid e seis do líder FC Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.