O treinador do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, afirmou hoje que é difícil encontrar outro Tiago, referindo-se ao futebolista português que irá estar cerca de quatro meses ausente por ter fraturado a tíbia.

Diego Simeone, que falava numa conferência de imprensa antes do início do treino dos ‘colchoneros’, em Majadahonda, nos arredores de Madrid, adiantou que espera ainda poder contar com Tiago antes do final da época, porque a equipa necessita dele.

“É difícil de encontrar outro igual, porque ele estava a atravessar um excelente momento. Tiago, aos 34 anos, dispõe de uma experiência e capacidade que os jogadores mais novos, de 20 ou 26 anos, não têm e isso é difícil de encontrar”, referiu.

O treinador do Atlético de Madrid apontou os médios Koke, Saúl ou mesmo Kranevitter como potenciais candidatos a substituir Tiago ou quem melhor se adequar a desempenhar as funções que o português desempenhava no meio-campo da equipa ‘colchonera’.

Diego Simeone não descartou também recorrer ao mercado na janela de inverno para encontrar, caso entenda necessário, um substituto de Tiago.

“Estamos sempre atentos a qualquer situação e esta específica não será exceção”, referiu.

O internacional português sofreu no sábado uma fratura na tíbia direita, na primeira parte do encontro com o Espanyol, da 13.ª jornada da liga espanhola, que os madrilenos venceram por 1-0, que o levou a ser operado no domingo.

Segundo a nota do departamento médico dos ‘colchoneros’, a intervenção “foi um êxito” e visou o “fortalecimento do osso da tíbia”, que permite “um melhor tratamento” sem ser necessário o recurso ao gesso.

O tempo de paragem estimado é de quatro meses e, caso s confirme este cenário, o médio luso deverá reaparecer nos relvados em março de 2016, ainda a tempo de ser convocado pelo selecionador português de futebol, Fernando Santos, para o Europeu de França.