O Málaga, com o português Duda no ‘onze’, foi hoje conquistar um ponto no recinto do Atlhetic Bilbau, impondo um empate a 0-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga espanhol de futebol, liderada pelo FC Barcelona.

O empate entre as duas equipas, separados por 10 pontos na tabela classificativa, acaba por penalizar o Athletic, que disputa os lugares europeus, frente ao Málaga, que luta para não descer, num encontro em que os anfitriões ficaram reduzidos a 10 após a expulsão de San José, aos 19 minutos.

O Villarreal venceu em casa por 2-1 o Rayo Vallecano, que apresentou os portugueses Zé Carlos e Bebé a titulares e que chegou a estar em vantagem com um golo de Jozabed, aos 41 minutos.

Na segunda parte, dois golos do congolês Cédric Bakumbo, aos 69 e 86 minutos, consumaram a reviravolta e permitiram ao Villarreal somar os três pontos e ascender do sexto ao quinto lugar da tabela classificativa.

A Real Sociedad, do português Bruma, que saiu do banco aos 78 minutos para render Xabi Prieto, recebeu e venceu o Eibar, por 2-1, num encontro em tudo idêntico ao que opôs o Villarreal ao Rayo Vallecano.

O Eibar também chegou à vantagem por Borja Bastón, aos 04 minutos, mas dois golos de Imanol Agirretxe, aos 10 e 90 minutos, no último assistido pelo extremo português, permitiram à Real Sociedade dar a reviravolta no marcador e subir duas posições para o 13.º posto.

Num encontro entre ‘aflitos’, o Sporting de Gijon venceu o Las Palmas, por 3-1, com três golos do paraguaio Arnaldo Sanabria, aos 17, 78 e 84 minutos.

O Las Palmas, penúltimo classificado, ainda teve argumentos para conter o Sporting de Gijon até à expulsão de Aythamis Artiles, aos 71 minutos, numa altura em que o encontro estava empatado a 1-1.

A 14.ª jornada da Liga espanhola fica concluída na segunda-feira com o jogo entre Espanyol e Levante.