O Espanyol não conseguiu fazer melhor do que um empate a um golo na receção ao penúltimo classificado da Liga espanhola de futebol, o Levante, no jogo que encerrou a 14.ª jornada.

A equipa visitante abriu o marcador aos seis minutos, pelo médio colombiano Jefferson Lerma, a aproveitar um erro do defesa central chileno Enzo Rocco, que se deixou desarmar em zona proibida, permitindo que o seu adversário se isolasse em posição frontal e batesse o guarda-redes da casa Victor Alvarez.

A formação catalã só conseguiu reagir na segunda parte e chegar ao empate aos 56 minutos, também na sequência de um erro individual, desta vez cometido pelo moçambicano Júnior Simão, a perder a bola a meio-campo e a permitir um rápido contra-ataque concluído por Gerard Moreno.

O resultado não voltou a sofrer alteração até final e permitiu ao Levante passar a ‘lanterna-vermelha’ ao Las Palmas, passando a somar 11 pontos, mais um do que a formação insular, e os mesmos do 17.º e 18.º classificados, Málaga e Granada, respetivamente.