O Real Madrid desaproveitou a perda de pontos no FC Barcelona na 15.ª jornada da Liga espanhola e ficou mais distante dos catalães, depois de perder na deslocação a Villarreal (1-0).

No El Madrigal, a equipa de Cristiano Ronaldo e Pepe entrou de forma desastrada, o que o Villarreal bem aproveitou para pressionar cedo, enviando uma bola ao poste, aos quatro minutos, através do mexicano dos Santos, e fazendo o golo aos oito, por Soldado, a passe do congolês Bakambu.

Depois de uma bela sequência de seis vitórias, o Real foi travado e perde um ponto para o 'Barça' (2-2 com o Deportivo da Corunha) e três para o Atlético de Madrid (venceu por 2-1 o Athletic Bilbau).

Assim, o Atlético iguala o FC Barcelona, com 35 pontos, enquanto o Real Madrid continua com 30 pontos, mais dois do que o Celta de Vigo (1-0 nesta ronda, ao Espanyol).

Na segunda parte do jogo de El Madrigal, o Villarreal optou por defender a vantagem e deu de forma evidente a iniciativa ao Real Madrid, que não podia ser mais desastrado: 20 remates, mas apenas um enquadrado com a baliza.

Destaque, ainda assim, para o forte remate de Cristiano Ronaldo à base do poste adversário, aos 60 minutos de jogo, entre várias incursões infrutíferas do internacional português.

O Real Madrid tem agora uma semana para tentar voltar a acertar o passo, já que só regressa no próximo fim de semana, contra o Rayo Vallecano. O jogo de quarta-feira contra o Cádis, para a Taça do Rei, foi cancelado e a equipa andaluza foi apurada 'na secretaria', depois da utilização irregular de um jogador 'merengue' na primeira mão dos 16 avos de final.