O treinador Sergio González foi hoje despedido do Espanyol, que no sábado perdeu em casa do Celta, por 1-0, na 15.ª jornada da liga espanhola de futebol, na qual ocupa o 12.º lugar.

A decisão foi comunicada ao treinador pelo presidente do clube, Joan Collet, e pelo diretor desportivo, Óscar Perarnau, que enalteceram a dedicação de Sergio González e a quem desejaram as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Sergio González, de 39 anos, assumiu funções em maio de 2014, mas uma série negativa de resultados, em que o Espanyol somou apenas uma vitória nos últimos oito jogos, em todas as competições, ditou o seu afastamento.

Os responsáveis do clube remeteram para breve o anúncio do sucessor de Sergio González, mas que, segundo alguns meios de comunicação social espanhóis, poderá ser o romeno Constantin Galca, ex-treinador do Steaua de Bucareste.

O Espanyol recebe na terça-feira o Levante, em jogo referente à segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei, mas a direção do clube de Barcelona não divulgou o nome de quem se sentará no banco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.