O futebolista português João Cancelo, jogador do Valência, considerou hoje que apenas está a fazer o seu “trabalho”, minimizando o efeito que o bom desempenho nos últimos jogos possa ter na dissuasão das dúvidas quanto à sua contratação.

O ex-lateral direito do Benfica, que foi para o Valência por empréstimo na época passada e custou ao clube 15 milhões de euros esta época, confessou que “não sabia que pensavam que era muito dinheiro”, mas fez questão de sublinhar que trabalha “todos os dias para melhorar” e “desfruta” cada dia que passa no clube.

“Tento esquecer-me disso, trabalho todos os dias e estou à procura da minha melhor forma neste clube”, afirmou em conferência de imprensa.

Cancelo afirmou que “há jogos que correm melhor do que outros”, mas reconheceu que o último encontro da Liga espanhola, contra o Getafe foi um dos que lhe “saiu melhor”, apesar do empate 2-2.

O português começou o jogo a extremo esquerdo e acabou a lateral no mesmo lado, apesar de, fez questão de sublinhar, a sua posição seja a de lateral direito.

“Também posso jogar à esquerda ou a lateral, cabe ao ‘mister’ decidir”, disse Cancelo, acrescentando que o novo treinador do clube, o inglês Gary Neville, que rendeu o português Nuno Espírito Santo, não lhe disse ainda em que lugar pensa utilizá-lo.

Em relação ao encontro da próxima quinta-feira, no campo do Villarreal, da 17.ª jornada do campeonato, Cancelo garantiu que, apesar dos oito pontos de desvantagem que leva, e dos nove pontos que separam o Valência do acesso à Liga dos Campeões, o clube não se sente particularmente “pressionado”.

“Não vamos pressionados, somos o Valência e jogamos todos os jogos para ganhar. É mais um jogo que vamos fazer, competir e ganhar”, disse, recordando que, a seguir, o Valência recebe em casa o Real Madrid. “É evidente que são dois adversários muito fortes, mas nós também somos”, advertiu.