O futebolista Pepe considerou hoje que os que pedem a demissão de Rafael Benítez do Real Madrid “estão errados”, defendendo que é mau mudar de treinador a meio da época do campeonato espanhol.

“As pessoas enganam-se ao pedir uma mudança de treinador. Se mudamos a meio do ano teremos de nos adaptar novamente à mentalidade de um novo técnico e isso não é bom. Há que deixar trabalhar (Benítez) e fazer a avaliação no fim da época”, disse o internacional português, na zona mista do estádio Santiago Bernabéu.

Após o triunfo 3-1 frente à Real Sociedad, na 17.ª jornada da liga, o defesa-central deu o seu exemplo para ajudar o técnico nas suas opções: “Comecei no banco e agora que posso jogar tento fazê-lo do melhor que posso em cada jogo. Dou tudo porque faço o que mais gosto, que é jogar futebol.”

Pepe manifestou-se convicto de que o Real Madrid “pode ganhar títulos” esta época para assim esquecer um mau 2015: partiu para esta jornada com 33 pontos, menos dois do que Atlético de Madrid e Barcelona, neste caso com os catalães com um jogo a menos.

“Não foi um ano como se esperava, mas temos de continuar a trabalhar com muita humildade. Esse é o caminho para termos um bom 2016 e podermos dar alegrias aos nossos adeptos”, completou.

O futebolista valorizou o triunfo sobre a Real Sociedad, considerando que foi difícil, mas justo.