Um ano sem carta e multa de 30 mil euros: estes deverão ser os castigos aplicados a James Rodriguez, jogador do Real Madrid que foi apanhado a conduzir a 200 km/h.

De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", o colombiano deverá ser sancionado com inibição de condução durante um ano por delito contra a segurança pública, uma vez que circulava a 200km/h.

"El Bandido" terá ainda de responder pelo delito de desobediência à autoridade, uma vez que não respondeu aos avisos da polícia para imobilizar a sua viatura. Um delito grave que, segundo o "El Mundo", representará um acréscimo de 10 mil euros à multa.

James Rodriguez chegou atrasado ao primeiro treino do ano do Real Madrid. O médio chegou ao centro de treinos dos merengues, em Valdebebas, perseguido por uma viatura descaracterizada da polícia, alegadamente por ter ignorando sucessivas ordens para encostar o seu Audi. James circulava a 200 km/h.

De acordo com o "Mundo Deportivo", James Rodriguez disse às autoridades, já no interior do complexo desportivo do clube, ter ignorado as sucessivas ordens para parar por temer um sequestro, alegando tratar-se de prática corrente no seu país, Colômbia.