O Villarreal foi este domingo à Corunha vencer o Deportivo por 2-1, com o golo da vitória marcado aos 90+5, em jogo da 18.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e igualou, provisoriamente, o Real Madrid.

O 'submarino amarelo' confirmou o seu estatuto de equipa sensação da prova com mais um triunfo sobre um Deportivo que vinha a fazer um campeonato interessante, como o atesta o sexto lugar que ocupava à entrada desta jornada.

O Villarreal abriu o marcador aos 36 minutos, pelo médio Bruno, que surgiu à entrada da pequena área a desviar para o fundo das redes do guarda-redes argentino German Lux um cruzamento da direita do seu companheiro Mário Gaspar, lateral-direito.

À entrada da segunda parte, o Deportivo igualou, aos 48 minutos, pelo médio Luis Alberto, a desviar ao primeiro poste, um passe do seu companheiro Lucas Pérez.

Quando o empate parecia consumado, eis que o Villarreal chegou ao triunfo através da marcação de um penálti, numa jogada em que o experiente central de 33 anos, Fernando Navarro, carregou pelas costas o jovem Denis Suarez, quando este dominou a bola. Encarregado de marcar o castigo máximo, Bruno bisou na partida.

O lateral-esquerdo português Luisinho não chegou a sair do banco do 'Depor', enquanto que o seu compatriota Miguel Cardoso, avançado formado na Academia do Benfica, entrou aos 77 minutos a substituir o médio argentino Frederico Cartabia.

Com este triunfo, o Las Palmas manteve o quarto lugar, mas 'encostou-se' provisoriamente ao Real Madrid, terceiro, com 36 pontos, mas a equipa orientada por Rafael Benítez pode pular para o segundo lugar, com os mesmos pontos do terceiro, o FC Barcelona, caso vença hoje na deslocação a Valência.

Noutro jogo hoje disputado da 18.ª jornada, o Las Palmas causou meia surpresa, ao empatar a dois golos em Bilbau, frente ao Athletic, recuperando duas vezes de desvantagens no marcador.

A equipa basca inaugurou o marcador aos 17 minutos, por Aritz Aduriz, de penálti, o Las Palmas igualou aos 62, pelo médio Vicente Gomez, mas, quatro minutos volvidos, o Athletic voltou a marcar pelo jovem avançado Inaki Williams.

No entanto, o Las Palmas nunca se conformou e acabou por ser premiado com o golo do empate, aos 81 minutos, pelo médio Dominguez Tanausu.

Com este empate, o Athletic subiu um lugar, sendo agora sexto, com 28 pontos, enquanto o Las Palmas passou de 16.º para 15.º, com 17 pontos, dois acima da 'linha de água'.

O campeonato é liderado pelo Atlético de Madrid, que bateu o Levante, por 1-0, no sábado, e aproveitou o empate do FC Barcelona com o Espanyol (0-0) para se isolar na frente com 41 pontos, mais dois do que os catalães, que têm um jogo em atraso.