Zinedine Zidane iniciou hoje o seu trabalho como treinador à frente do Real Madrid. Depois de orientar o primeiro treino dos merengues, o técnico francês 'enfrentou' a comunicação social na conferência de imprensa e abriu um pouco o jogo sobre a sua filosofia e o que preconiza para o futuro do futebol do Real.

"Sou apologista de um futebol ofensivo e equilibrado. Queremos fazer o melhor possível em campo, é essa a mensagem", adiantou Zidane, confirmando a continuidade da aposta no tridente Benzema-Bale-Cristiano Ronaldo: "A ideia é clara: jogar com os três".

Questionado sobre o ambiente entre os jogadores na primeira sessão de trabalho, o novo treinador madridista mostrou-se feliz com a aplicação encontrada entre todos. "Vi uma equipa concentrada e animada, os jogadores parecem-me contentes", frisou.

Sobre a sua experiência pessoal, Zidane admitiu ter aprendido com muitos treinadores de nomeada, mas sublinhou estar focado na sua própria identidade. "Conheci Mourinho, Ancelotti e outros treinadores como jogador. Aprendi com todos eles, são treinadores com experiência. Agora devo trilhar o meu caminho", concluiu.