O Real Madrid começou hoje da melhor forma a ‘era’ Zinedine Zidane, ao golear em casa o Deportivo da Corunha por 5-0, sem golos de Cristiano Ronaldo, em encontro da 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O galês Gareth Bale, com um ‘hat-trick’, aos 22, 49 e 63 minutos, o segundo após assistência do português, e o francês Karim Benzema, aos 15 e 90+1, apontaram os tentos dos ‘merengues’, que venceram sem quaisquer dificuldades.

No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.

Pepe e Cristiano Ronaldo foram titulares nos ‘merengues’, com o avançado a desperdiçar uma série de oportunidades para marcar, incluindo um cabeceamento ao poste direito, completamente isolado, após passe de Bale, enquanto Luisinho entrou aos 66 minutos nos forasteiros.

Com este resultado, o Real Madrid, com mais um jogo do que os seus adversários, colocou-se a um ponto do Atlético de Madrid (jogo domingo no reduto do Celta de Vigo) e a dois do FC Barcelona, que recebeu e goleou hoje o Granada por 4-0, com três golos de Lionel Messi.

A dois dias de, tudo indica, receber a sua quinta Bola de Ouro, o argentino logrou o primeiro ‘hat-trick’ desde 08 de março (6-1 ao Rayo Vallecano), com dois tentos na primeira parte, aos oito e 14 minutos, e um na segunda, aos 58.

O brasileiro Neymar fechou a contagem, aos 83 minutos, igualando o uruguaio e seu companheiro de equipa Luis Suárez na liderança dos marcadores, com 15 golos, mais um do que Ronaldo e Benzema.

Por seu lado, o Sevilha, com o regressado Daniel Carriço, ‘roubou’ o sexto lugar ao Athletic de Bilbau, ao receber e bater os bascos por 2-0, com um ‘bis’ de Kevin Gameiro, que inaugurou o marcador aos 24 minutos, após assistência de Vitolo, e fechou as contas aos 59, de penálti.

Ao contrário do Sevilha, a outra equipa da cidade, o Bétis, perdeu por 1-0 no reduto do Getafe, vencedor graças a um tento de Álvaro Vázquez, aos 57 minutos.

O Getafe igualou, provisoriamente, Valência e Málaga no 10.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Bétis manteve-se com 20, no 14.º posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.