David Bettoni integrou a equipa técnica do Real Madrid como 'ajudante' de Zinedine Zidane e não como treinador adjunto do técnico francês, esclareceu esta sexta-feira o emblema madrileno em comunicado.

A reação do Real Madrid surge depois da notícia veiculada pelo jornal 'Mundo Deportivo' que dava conta de uma investigação conduzida pelo Comité de Árbitros da Real Federação espanhola a David Bettoni por exercer funções de adjunto sem estar devidamente habilitado para tal.

Recorde-se que David Bettoni acompanhou Zinedine Zidane quando este assumiu o comando técnico do Real Madrid depois de ter sido treinador adjunto de 'Zizou' no Real Madrid Castilla.

O jornal ‘AS’ revela que Bettoni tem a licença UEFA A, um escalão inferior àquele que é exigido pelo organismo que tutela o futebol europeu para exercer funções como treinador adjunto, e que está inscrito na Associação de Futebol de Madrid como 'encarregado de material'.

No comunicado do Real Madrid, o clube 'merengue' esclareceu que Bettoni "não é adjunto o treinador primeira equip", e que "integra a equipa técnica na qualidade de ajudante" de Zidane.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.