O treinador do Real Madrid considerou hoje ser absurdo o castigo que impede o clube de inscrever futebolistas até julho de 2017, tal como o Atlético de Madrid, cujo treinador não comentou a decisão da FIFA.

“Parece-me absurdo, porque levo toda a vida em Madrid com a família, com os meus filhos, mas acho que se vai solucionar. O importante é sabermos o que se passou e pensamos que com o tempo se vai solucionar. Tenho de pensar no futebol e centrar-me no jogo de amanhã [domingo, com o Gijón], mas a pensar que tudo se vai resolver na próxima semana”, disse Zinedine Zidane.

Na quinta-feira, a FIFA proibiu o Real Madrid e o Atlético de Madrid de inscreverem novos jogadores durante um ano, até ao início de julho de 2017, por considerar os clubes culpados da violação de várias normas relativas à transferência internacional e inscrição de jogadores estrangeiros menores.

O treinador francês mostra-se surpreendido por dois dos jogadores que levaram a este castigo serem os seus filhos, mas garante que vai deixar a defesa para o clube e não vai escrever à FIFA para mostrar que esteve sempre com eles em Madrid.

“Sinto-me um pouco chateado, mas não posso impedir que se fale destas coisas. O importante é que saia tudo o que tem de sair, porque há coisas muito difíceis de aceitar, um pouco absurdas”, disse Zidane, lembrando que não são apenas os seus filhos, pois “há muitos jogadores e famílias”.

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse que não se vai “desgastar neste momento” com a sanção da FIFA, porque está centrado no jogo de domingo, com o Las Palmas.

“Posso contar o que falei com o clube, que vai recorrer dessa sanção e tem uma semana para saber o que pode fazer. Eu centro-me no jogo de amanhã [domingo]. Não me vou desgastar neste momento com esse tipo de situações”, afirmou.