O Real Madrid venceu neste domingo o Sporting de Gijón por 5-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo, e no final do jogo, o internacional português foi questionado pela imprensa espanhola sobre as principais diferenças que encontra entre Rafael Benítez e Zinedine Zidane.

"Zidane deu um puxão na equipa. Os jogadores têm mais empatia com uns treinadores do que com outros. Eu fiz o meu trabalho de forma natural com Benítez, de forma séria, pensando no que era melhor para o clube, independentemente da pessoa. Nunca tive uma opinião negativa de Benítez, ele sempre fez o melhor pelo Real Madrid. Mas vê o futebol de forma diferente de Zidane. A verdade, não me perguntes porquê, é que os jogadores sentem mais empatia por Zidane", começou por dizer Cristiano Ronaldo em declarações após o jogo com o Sporting de Gijón.

"Os treinos são parecidos. É uma pessoa tranquila, séria no trabalho, e fora dele é divertido. Tem empatia com os jogadores e estou muito contente e esperançoso. Estamos a viver um momento interessante", acrescentou o capitão da Seleção de Portugal sobre a chegada de Zidane ao comando técnico do Real Madrid.

Em relação aos rumores que circularam na imprensa que teriam sido os jogadores do Real Madrid a 'forçar' uma saída antecipada de Benítez, Cristiano Ronaldo frisou que os jogadores são profissionais e que nunca poderiam fazer isso a um treinador.

"Isso nunca. Em minha opinião, isso nunca acontece. Como já disse, é uma questão de empatia mas os jogadores não se colocam nesse cenário. Pelo menos eu. Independentemente da empatia, tens de ser sério no trabalho. Agora, os jogadores estão mais esperançosos com Zidane", esclareceu Ronaldo.

"É natural que tivéssemos carinho por Ancelotti, esteve aqui dois anos, era como uma noiva. Benítez esteve apenas seis meses", respondeu Cristiano Ronaldo quando questionado sobre a forma como Ancelotti saiu do clube com os jogadoresa a tirarem uma fotografia de despedida com o técnico italiano.