Um Barcelona desfalcado sofreu hoje para vencer na visita ao Málaga, por 2-1, que lhe vale, provisoriamente, a liderança isolada da liga espanhola de futebol, à 21.ª jornada.

Sem Neymar e os defesas Piqué, Jordi Alba e Dani Alves, os catalães até começaram bem, com prematuro golo do jovem avançado Munir (dois minutos), que só teve de empurrar junto à linha de golo, após trabalho do uruguaio Luis Suárez.

Com Duda (entrou apenas aos 82) e Ricardo Horta no banco, o Málaga pressionava alto, provocou muitos passes errados ao rival e viu a sua atitude recompensada aos 32, recuperando a bola à defesa adversária em lance empatado por Juanpi (1-1).

O segundo tempo foi menos intenso, ainda assim o génio de Lionel Messi (52), em remate acrobático, voltou a fazer a diferença, apontando o golo que devolvia ao Barcelona a liderança, que seria definitiva.

Perante um Barcelona agora de contra-ataque, o Málaga tentou forçar o empate, mas revelou-se impotente para ser bem-sucedido.

Com este resultado, o Barcelona, que tem um jogo a menos, lidera com 48 pontos, mais um do que o Atlético de Madrid que domingo recebe o Sevilha, enquanto o Real Madrid, terceiro com 43, visita o Bétis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.