O Real Madrid tropeçou hoje na corrida ao título de futebol em Espanha ao ceder empate 1-1 na visita ao Betis, na 21.ª jornada, que marca a primeira perda de pontos do treinador Zinedine Zidane.

Frente ao 15.º, os ‘merengues’ desaproveitaram a escorregadela do Atlético de Madrid – empate 0-0 em casa com o Sevilha – e ficaram a quatro pontos do comando, partilhado pelos ‘colconheros’ e pelo Barcelona, com 48 pontos, mas os catalães com menos um jogo.

Cejudo (07), com fantástico remate de fora da área, colocou o Betis na frente, mas o Real Madrid reagiu, sobretudo no segundo tempo, em que ‘massacrou’, empatando aos 71 por Benzema (cinco golos em três jogos na era Zidane), que só teve de ‘encostar’ após cruzamento do ex-portista James Rodríguez, que partiu em fora de jogo.

Com Cristiano Ronaldo e Pepe, os ‘merengues’ bem porfiaram, mas tiveram no guarda-redes Adán um obstáculo intransponível: ambas as equipas se podem queixar de um penalti não assinalado, sobre Benzema (35) e Ceballos (90).

Depois de 5-0 ao Corunha e 5-1 ao Gijon, Zidane perde os primeiros pontos.

O Atlético de Madrid cedeu também comprometedor empate a zero, em casa, com o Sevilha, e deixou-se apanhar no comando pelo Barcelona, que tem menos um jogo disputado.

Mesmo atuando com mais um jogador a partir dos 61 minutos, por expulsão de Vitolo, os ‘colchoneros’ foram incapazes de vencer o conjunto andaluz, no qual Daniel Carriço foi titular, e foram alcançados pelo ‘barça’, que na véspera bateu o Málaga (2-1) e passou a somar 48 pontos.

Horas antes, o Athletic Bilbau goleou o Eibar, por 5-2, e subiu ao oitavo lugar com 31 pontos, enquanto o rival é sexto com 33, desperdiçando a derrota do Celta no sábado, com mais um ponto.