O Villarreal igualou hoje, provisoriamente, o Real Madrid no terceiro lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 1-0 na receção ao Granada, em encontro da 22.ª jornada.

Uma grande penalidade convertida por Bruno Soriano, aos 55 minutos, depois de alegado empurrão de Babin a Soldado, foi suficiente para os locais somarem o 13.º triunfo na prova e igualarem os ‘merengues’, que recebem domingo o Espanyol.

Por seu lado, o Granada, que contou com o português Miguel Lopes desde os 83 minutos, manteve-se, à condição, no 16.º posto, com 20 pontos.

O ‘submarino amarelo’ e o Real Madrid somam 44 pontos, contra 51 do FC Barcelona, que hoje se isolou na liderança, ao receber e bater o segundo colocado, o Atlético de Madrid, por 2-1, num embate em que os forasteiros acabaram com nove.

A formação ‘colchonera’ marcou primeiro, aos 10 minutos, por Koke, mas os catalães (um jogo a menos) deram a volta, ainda na primeira parte e contra 11, com tentos do argentino Lionel Messi, aos 30, e do uruguaio Luis Suárez, aos 38.

Depois, o Atlético pagou caro as muitas faltas que fez ao longo do jogo, perdendo Filipe Luis (vermelho direto) aos 44 minutos e Godín (segundo amarelo) aos 65. Com nove, aguentou-se, mas não conseguiu mais do que isso.

Nos outros encontros de hoje, destaque para o Málaga, que ascendeu ao 10.º posto, ao vencer por 2-1 no reduto do Eibar, com tentos do venezuelano Juan Añor, aos 45 minutos, e do paraguaio Roque Santa Cruz, aos 90+1.

Já aos 90+4 minutos, Borja Bastón apontou o tento de honra dos locais, que caíram, para já, no sétimo lugar.

O Eibar foi ultrapassado pelo Athletic de Bilbau, que venceu por 1-0 na deslocação aos arredores de Madrid, onde defrontou o Getafe, graças a um tento de Iñaki Williams, aos 24 minutos.