O lateral esquerdo Filipe Luís, do Atlético Madrid, foi hoje castigado com três jogos de suspensão, devido à expulsão no jogo frente ao FC Barcelona, depois de uma entrada duríssima sobre o futebolista argentino Lionel Messi.

Decorria o minuto 44 quando o defesa internacional brasileiro acertou de forma violenta no joelho esquerdo de Messi, numa jogada junto à linha lateral, o que originou de imediato a sua expulsão, num jogo que o FC Barcelona venceu por 2-1.

“A falta assustou-me”, disse no final o técnico do ‘Barça’, Luís Enrique.

No jogo o Atlético Madrid acabou reduzido a nove jogadores, depois de também Diego Godin ser expulso no segundo tempo, aos 65 minutos, mas por duplo amarelo.

No castigo a Filipe Luís, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) justificou os três jogos face a uma “especial gravidade” da falta.

O Atlético Madrid, que receberá o Eibar no próximo jogo da Liga e tem também castigado o defesa direito Juanfran, já disse que irá recorrer do castigo a Filipe Luís, que considera “desproporcional”.

Os regulamentos disciplinares da RFEF consideram a suspensão de um a três jogos ou de até um mês para ações que configurem “atos violentos no jogo” e que “coloquem em risco”, mas que não tenham “consequências danosas”.