O FC Barcelona isolou-se novamente na liderança da Liga espanhola, ao vencer na visita ao Levante, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada, com um golo na própria baliza de David Navarro e um tento do uruguaio Luis Suárez.

Os catalães iniciaram o jogo com os mesmos 51 pontos do Atlético de Madrid, que no sábado tinha vencido em casa o Eibar, por 3-1, mas cedo chegaram à vantagem nesta visita a Valência, com um autogolo do defesa David Navarro, aos 21 minutos, depois de um início de jogo asfixiante por parte do campeão espanhol.

O lanterna-vermelha, com o ex-Belenenses Deyverson no ‘onze’ e o argelino cedido pelo FC Porto como suplente utilizado, dificultou como pôde, tendo mesmo disposto da melhor oportunidade de golo, até Suárez sentenciar o encontro, com um ‘tiro’ ao poste da baliza de Bravo, aos 38 minutos, num contra-ataque protagonizado por Morales.

Com este triunfo, o FC Barcelona voltou a isolar-se na primeira posição, com 54 pontos, mais três do que o Atlético e mais sete do que o Real Madrid, que hoje visita o Granada, 19.º e penúltimo classificado.