A mudança de Pep Guardiola para o Manchester City fez soar o "alarme" na Catalunha. Com o poder de compra dos "citizens", muitos adeptos culés temem perder alguns dos seus craques para o clube inglês. Luis Enrique, treinador do Barcelona, é que não está nada preocupado com a situação.

"Não vejo Guardiola ou o City como uma ameaça em relação aos nossos jogadores", afirmou, esta terça-feira, o técnico blaugrana.

A questão ao treinador surgiu no dia em que Sergio Busquets, um dos jogadores mais importantes do plantel, ter afirmado que só duas pessoas seriam capazes de tira-lo do Barcelona: a sua mulher e Pep Guardiola. Apesar desta frase bombástica, Busquets não acredite que Pep tente contrata-lo.

"Conhecendo Guardiola como conheço, digo que não fará isso. Tenho certeza de que ele não vai tentar levar jogadores que sejam importantes e estejam felizes no Barcelona", atirou o médio defensivo.

Pep Guardiola assumirá a função de treinador no Manchester City a partir da próxima época. Em Inglaterra diz-se que o técnico catalão terá 200 milhões de euros para gastar em novas contratações. Neymar, Suárez, Busquets e mesmo Messi já foram apontados como possíveis reforços dos "citizens".