Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, defende que os avultados valores pagos pelas transmissões de jogos de futebol em Inglaterra se assumem como um grande desafio para o clube catalão. As 20 equipas da Premier League irão receber na próxima temporada, no total, cerca de 4 mil milhões de euros devido à venda dos direitos.

"As equipas da Premier League terão uma situação financeira incrível daqui para a frente e estamos preocupados. A Premier League é o nosso principal adversário, o nosso grande rival", defendeu o presidente do Barcelona em declarações à BBC. O repórter perguntou então a Bartomeu se o principal rival não seria o Real Madrid e o presidente reforçou: "Não, é a Premier League".

"A Premier League é a melhor competição futebolística. É aquela que desperta mais interesse para os adeptos e maiores lucros. Estão a fazer bem as coisas e a manter as equipas na luta por títulos. Interessa a todos que todos sejam 'iguais'. Em Espanha temos orçamentos diferentes e seria difícil que um clube como o Leicester estivesse no topo da Liga", realçou.

"Temos de fazer o melhor possível para aumentarmos os nossos lucros e a nossa situação financeira para que os jogadores talentosos continuem connosco. É por isso que estou tão preocupado e estamos a trabalhar nisto. Queremos manter o talento em casa", reforçou Bartomeu.