O FC Barcelona igualou hoje o recorde histórico do futebol espanhol que pertencia ao Real Madrid, ao somar o seu 34.º jogo consecutivo sem perder, graças à vitória por 2-1 frente ao Sevilha.

Apesar de ter estado em desvantagem, o líder do campeonato espanhol deu a volta ao resultado, com golos de Lionel Messi e Gerard Piqué, para manter a sua série intacta e igualar um registo que estava na posse do Real Madrid de Leo Beenhakker desde a temporada de 1988/1989.

Desde 03 de outubro de 2015 que o ‘Barça’ não perde, acumulando 34 encontros sem derrotas em todas as competições.

Antes dos festejos, o FC Barcelona não se livrou de um susto. Os catalães até entraram mais fortes, com os ‘endiabrados’ Luis Suarez e Lionel Messi a deixarem em apuros a defesa adversária, mas foi o Sevilha que marcou primeiro, através de Vitolo, que, aos 20 minutos, rematou de forma eficaz na pequena área, depois de ter recebido um passe de Benoit Tremoulinas.

A justiça no marcador foi rapidamente corrigida, com Messi a marcar de maneira irrepreensível um livre, com a bola a voar 20 metros para entrar no canto superior direito da baliza sevilhana, aos 32 minutos.

Antes do intervalo, a estrela argentina ainda podia ter ‘bisado’, mas Sergio Rico fez uma boa defesa para segurar o empate.

O ‘tridente’ ofensivo do ‘Barça’ voltou inspirado dos balneários, com Neymar a falhar uma grande ocasião, um desperdício evitado um minuto depois, aos 48, quando Luis Suarez encontrou Gerard Piqué, que fez o 2-1.

Com a vitória praticamente segura, o FC Barcelona controlou como quis o encontro da 26.ª jornada, disputado em Camp Nou (Barcelona), tendo ainda desperdiçado duas oportunidades flagrantes.

Os catalães lideram a liga espanhola com 66 pontos, mais oito do que o vice Atlético de Madrid e 12 do que o arquirrival Real Madrid. O Sevilha, que hoje jogou sem os portugueses Daniel Carriço e Diogo Figueiras, é sexto, com 41.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.