O Villareal foi surprendido em casa e perdeu por 1-0 com o Las Palmas, atrasando-se na luta pelo terceiro lugar da Liga espanhola de futebol face Real Madrid, que antes goleara o Celta, por 7-1.

Também este sábado, nesta 38.ª jornada do campeonato espanhol, o Sevilha empatou em Getafe (1-1) e o Málaga na Corunha (3-3).

No Madrigal, David García marcou aos 30 minutos para dar os três pontos ao Las Palmas, mantendo-se o Villareal nos 53 pontos, agora a sete do Real Madrid.

Logo no início da tarde, o Real Madrid tinha dado espetáculo, com os 7-1 aplicados aos galegos. O português Cristiano Ronaldo foi a figura na goleada no Santiago Bernabéu, com quatro golos.

Num momento de algumas críticas, depois de se ter queixado na sequência da derrota em casa com o Atlético Madrid (1-0), Cristiano Ronaldo voltou a chamar a si os ‘holofotes’ pelas melhores razões.

Coube ao também internacional português Pepe abrir o marcador para os ‘merengues’, de cabeça após um canto, aos 41 minutos, com o ‘festival’ de Cristiano Ronaldo aconteceu na segunda parte.

Com a família na bancada, o triplo Bola de Ouro começou a contagem aos 50 minutos, com um grande pontapé de fora de área, e aos 58 fez o 3-0, num livre muito ao seu jeito e sempre uma ‘dor de cabeça’ para os guarda-redes.

O Celta de Vigo ainda reduziu, por Iago Aspas, aos 62, mas novamente Ronaldo, aos 65 e 76, ‘afundaram’ ainda mais a equipa galega.

Tudo parecia fácil e deu também para Jese Rodriguez fazer 6-1 (78 minutos) e Bale, que vindo de lesão começou no banco, marcar o 7-1 (81).

O jogo, que abriu a 28.ª ronda da Liga espanhola de futebol, deixou Cristiano Ronaldo na liderança dos goleadores europeus (27 golos), à frente de Jonas (Benfica) e Higuaín (Nápoles), que estão a um golo.

Também em Madrid, mais exatamente em Getafe, o argentino Banega adiantou o Sevilha, aos 79, mas o uruguaio restabeleceu a igualdade, aos 86.

No Riazor, apontaram para o 'Depor' o costa-riquenho Borges (43), o argentino Cartabia (69) e Lucas Pérez. Marcaram pelo Málaga o brasileiro Charles (29), Ignacio Camacho (63) e Alejandro Arribas, jogador do Corunha que fez autogolo aos 89 minutos, 'negando' assim os três pontos à formação galega.