Cristiano Ronaldo revelou-se hoje “encantado” pelo apuramento do Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, garantindo que os ‘merengues’ estão “preparados” para defrontar qualquer adversário na competição.

“Não interessa quem nos sai no sorteio [18 de março]. Só temos de esperar e ver o que acontece. Ainda há um longo percurso a fazer na prova. Sabemos que os ‘quartos’ e as ‘meias’ são ainda mais difíceis, mais a equipa está preparada”, vincou, em entrevista ao site da UEFA.

O ‘capitão’ da seleção de Portugal advertiu, no entanto, que “ainda faltam muitas coisas” ao Real Madrid para poder ser forte candidato ao 11.º cetro.

“Falta-nos continuidade, ter sorte e ambição, mas se continuarmos assim, acho que vamos por um bom caminho”, vaticinou.

O sexto ano consecutivo da equipa nos quartos de final, juntamente com o seu 90.º golo na competição, um recorde, deixam o internacional português “satisfeito” após o duplo triunfo 2-0 com a Roma.

“Atingimos o objetivo proposto que era vencer e chegar aos quartos de final. A equipa jogou bem, marcámos duas vezes e estamos deliciados. Sabíamos que ia ser um desafio difícil, pois a Roma também teve oportunidades e podia ter marcado uma ou duas vezes, mas nos também as tivemos”, contou.

O guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas ainda não sofreu golos nos oito jogos em que foi titular na atual edição da Liga dos Campeões.

“Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da época. Na minha opinião, um dos melhores. É um guarda-redes de topo. Está jogar muito bem”, elogiou.

Louvores também para Gareth Bale – “esteve lesionado e jogou muito bem depois de estar tanto tempo parado” - e Lucas Vázquez, um colega que “luta muito e que quando entra traz muito à equipa”.