O Atlético de Madrid bateu hoje o Deportivo da Corunha por 3-0, mantendo-se à distância de oito pontos do FC Barcelona, que lidera a liga espanhola de futebol, à passagem da 29.ª jornada.

Saúl (18 minutos), o francês Griezmann (60) e o argentino Correa (83) marcaram os golos que resultaram no ponto 67 dos comandados pelo argentino Diego Simeone e que mantiveram os galegos na 13.ª posição da tabela, com os mesmos 33 pontos da semana anterior.

Os madrilenos estão, porém, longe dos catalães, que somaram hoje a 12.ª vitória consecutiva em ‘La Liga’, ao receber e golear o Getafe por 6-0.

Também hoje, o Celta de Vigo venceu a Real Sociedad, em casa, com um golo solitário de Iago Aspas (16 minutos), numa partida em que, entre os visitantes, o português Bruma ‘saltou’ do banco aos 77 minutos.

A equipa da Galiza mantém o quinto posto, com 45 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Sevilha e pelo Athletic de Bilbao, que apenas jogam domingo.

A Real Sociedad, por sua vez, é décima, com 35 pontos, mais um do que Bétis e Valência, que ainda não jogaram esta ronda.