O Sevilha manteve hoje vivo o sonho de chegar ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol, que dá acesso à Liga dos Campeões, ao receber e bater o Villarreal, precisamente o quarto colocado, por 4-2.

Em encontro da 29.ª jornada, os andaluzes marcaram primeiro, aos 23 minutos, por Iborra, mas os forasteiros deram a volta ainda na primeira parte, graças a um ‘bis’ do congolês Cédric Bakambu, aos 29 e 37.

Na segunda parte, o Sevilha, que contou com Daniel Carriço no ‘onze’, restabeleceu o empate aos 51 minutos, num autogolo de Víctor Ruíz, e passou para a frente aos 65, por intermédio do ucraniano Evgeni Konoplyanka.

Aos 80 minutos, o argentino Éver Banega foi expulso, por acumulação de amarelos, e o Sevilha ficou reduzido a 10 unidades, mas, ainda assim, conseguiu chegar ao quarto tento, pelo ex-benfiquista Jose Antonio Reyes.

Com este triunfo, o Sevilha segurou o quinto lugar, com 48 pontos, colocando-se a cinco do Villarreal, que continua isolado no quarto posto.

Pela manhã, o lanterna-vermelha Levante conseguiu um importante triunfo, ao bater em casa o vizinho Valência, com João Cancelo e André Gomes no ‘onze’, por 1-0, com um tento do italiano Giuseppe Rossi, aos 65 minutos.