O Real Madrid venceu este domingo em casa o Sevilha por 4-0 e aproximou-se do FC Barcelona, líder da Liga espanhola de futebol, e do Atlético de Madrid, que cederam pontos nesta 30.ª jornada.

Cristiano Ronaldo marcou, aos 64 minutos, o segundo golo dos madridistas, que inauguraram o marcador por Benzema, aos seis, aumentaram a vantagem por Bale, aos 66, e fixaram o resultado por Jese, aos 85.

Apesar de ter assinado o seu 28.º golo na prova, o ‘capitão’ da seleção portuguesa ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 58 minutos, depois de Kevin Gameiro também ter permitido a defesa a Keylor Navas na conversão de um castigo máximo, aos 27.

Com este triunfo caseiro, o Real Madrid soma 66 pontos, menos um do que o rival Atlético de Madrid, segundo classificado, e menos 10 do que o campeão FC Barcelona, que recebe os ‘merengues’ na próxima jornada.

O FC Barcelona cedeu um empate a dois golos na visita ao Villarreal, depois de ter estado a vencer por 2-0, com golos de Rakitic e Neymar, de penálti. Bakambu e um autogolo de Mathieu deram o empate à formação valenciana.

No sábado, o Atlético de Madrid já tinha feito pior, ao perder no terreno do Sporting Gijón por 2-1, graças a golos de Sanabria e Carlos Castro, após Griezman ter inaugurado o marcador para os ‘colchoneros’.

Durante a tarde de hoje, também o Espanyol conseguiu uma reviravolta caseira frente ao Athletic Bilbau, que começou a vencer com um tento de Javier Eraso mas sofreu a reviravolta com os golos de Pape Kouli Diop e Felipe Caicedo.

O Celta de Vigo aproveitou o desaire dos bascos em Barcelona para subir ao sexto lugar, com mais um ponto do que o Athletic, ao vencer em Valência, por 2-0. Guidetti e Hugo Mallo assinaram os golos dos galegos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.