Gareth Bale deixou bem claro que uma vitória frente aos catalães este sábado é muito importante para o Real Madrid pois volta a colocar a equipa na luta pelo título.

“Eu creio que tudo é possível. Sabemos que temos uma desvantagem de dez pontos, mas se ganharmos, o campeonato torna-se possível”, afirmou esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

Sobre a estratégia para o clássico, o galês assume que será “um jogo muito difícil”, porém diz que se tudo correr como o treinador quer, a equipa fica mais perto da vitória.

“Temos que marcar, simplesmente ganhar o jogo. Vai ser um jogo muito difícil, temos de estar a cem por cento, atacar bem, explorar as debilidade do Barcelona. Temos um plano de jogo e se o cumprirmos da melhor forma, podemos ganhar”, analisou.

A relação entre Benzema, Ronaldo e Bale já foi discutida anteriormente pelo português. O extremo diz que os três se dão bem, mas pede que sejam os outros a discutir a qualidade deste tridente ofensivo.

“Temos uma boa relação e jogamos bem juntos. Mas não podemos ser os nossos próprios juízes, isso cabe às pessoas e aos órgãos de comunicação social. A nossa missão é fazer felizes os adeptos”, atirou.

Sobre a presente época, Bale diz-se mais ambientado e assume o desejo de “terminar a temporada com algum troféu”. O jogo Barcelona - Real Madrid está agendado para as 19h30 deste sábado, e é relativo à 31.ª jornada do campeonato espanhol.