O treinador do Barcelona, Luis Enrique, afirmou hoje que a melhor homenagem a Johan Cruyff, falecido na semana passada, é “vencer com bom futebol” o Real Mardid, no sábado, em partida da 31.ª jornada da liga espanhola de futebol.

“Estou certo de que a melhor homenagem a Cruyff, acima de tudo, será a de nos ver ganhar com mérito e bom futebol, oferecendo um bom espetáculo no terreno”, disse o técnico, referindo-se ao mítico jogador e treinador holandês, que foi durante anos uma importante referência das cores catalãs.

Segundo Luis Enrique, na conferência de imprensa de antevisão do confronto, a equipa catalã encontra-se “nas condições ideais” para um jogo que “exigirá que todos estejam a 100 por cento”, aludindo ao facto de a maior parte do plantel ter estado envolvido em compromissos das seleções nacionais.

“Todos os jogadores regressaram em forma e muito motivados”, sublinhou o técnico, que se referiu ainda à possibilidade de o argentino Lionel Messi poder marcar o 500.º golo do ssua carreira: “Um feito que parecerá de outra galáxia”.

O antigo médio do Barcelona reforçou a ideia, referindo que “até contando com os golos marcados nos treinos, muito jogadores nem perto dessa marca ficam em toda a sua carreira”.

“Messi e os restantes jogadores, independentemente do que possa significar essa cifra, estão focados na vitória, que nos poderá colocar mais perto da conquista do título”, apontou.