O líder FC Barcelona perdeu hoje com a Real Sociedad (1-0) e somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Liga espanhola de futebol, mas o treinador Luis Enrique desvalorizou e afirmou que a equipa se vai “reerguer imediatamente”.

“Não é um bom dia para nós, obviamente, mas temos de nos reerguer imediatamente", disse Luis Enrique, que falava na conferência de imprensa após a derrota no estádio Anoeta, em San Sebastian.

Luis Enrique recordou que na quarta-feira o FC Barcelona vai jogar a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, e no próximo fim de semana tem um jogo importante com o Valência em que necessita de todo o apoio dos adeptos.

Ao fim de uma série de 39 jogos oficiais sem somar qualquer derrota, o clube catalão, líder da Liga espanhola com 76 pontos, empatou a 2-2 com o Villarreal, perdeu o clássico com o Real Madrid (2-1) e agora com a Real Sociedad (1-0).

Os deslizes do FC Barcelona permitiram aos rivais mais diretos encurtar a diferença, e na corrida ao título espanhol surge o Atlético de Madrid, segundo classificado com 73 pontos, e o Real Madrid, terceiro com 72.

"Esta é uma excelente oportunidade para demonstrar que somos o melhor clube do mundo. Nós usamos ao peito um distintivo que nos identifica como campeões do mundo de clubes e não tenho a menor dúvida de que voltaremos a ser”, disse.